O que diferencia adoção de apadrinhamento?

Muitas vezes, nas noites de insônia, na corrida matinal ou no fim de tarde de um dia sem muito compromisso, nós nos pegamos pensando sobre o quanto poderíamos ajudar pessoas em suas necessidades, do nosso jeito, a partir das nossas possibilidades. Surge em nosso coração um desejo ardente de partilhar o que temos. Este texto é para você!

Cada pessoa tem um perfil e condições que se assemelham à modos específicos de contribuição para a transformação de vida de crianças, adolescentes e suas famílias, para sempre. Você pode, por exemplo, ser um doador ou um padrinho. Nós vamos aqui te apresentar essas duas formas de contribuição e, tenho certeza que, ao fim da leitura, você estará ciente da forma que mais se caixa com seu estilo de vida atual, como também, convencido da sua importância na vida desses meninos e meninas, pais e mães.

Podemos dizer que a maior diferença entre a doação e o apadrinhamento é a constância da contribuição para a instituição. Enquanto a doação pode ser única, o apadrinhamento financeiro deve ser mensal. O primeiro não exige uma periodicidade, pode ser mensal ou nas campanhas realizadas pela instituição durante o ano ou mesmo no momento mais oportuno para a pessoa que doa, quando seu coração sente a necessidade de contribuir com o crescimento e felicidade dos mais pequeninos.

Já o apadrinhamento financeiro se trata de uma aproximação com instituição através da contribuição mensal, o que vai ser direcionado, de forma direta, para suprir algumas necessidades da criança, como alimentação, medicação, materiais escolares. No Instituto João de Barro as contribuições via apadrinhamento são utilizadas na compra dos uniformes do karatê, no ballet, na compra dos materiais didáticos para os cursos, entre outras despesas da criança nas atividades. A quantia doada não é entregue a criança ou aos familiares, mas utilizada pela instituição, garantindo que seja empregada com a finalidade correta.

Além disso, quem apadrinha, pode acompanhar de perto o desenvolvimento da criança ou adolescente, manter contato através de cartinhas cheias de afetos e receber relatório e fotos das meninas ou meninos participando das atividades. É ver de perto o sorriso largo e o crescimento dos seus afilhados, em centímetros e em sabedoria e oportunidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *