Sentimentos Importam: Uma Jornada de Reflexão e Emoção em Pau D’arco e Lagoa da Canoa

O Instituto João de Barro orgulhosamente compartilha o impacto transformador de sua recente palestra, intitulada “Sentimentos Importam”. Este evento não apenas uniu duas comunidades – Pau D’arco e Lagoa da Canoa – mas também ofereceu um espaço valioso para crianças, adolescentes e jovens explorarem o complexo mundo de suas emoções.

Realizada na sede do instituto em Pau D’arco, a palestra reuniu membros das comunidades locais, incluindo aqueles que participam dos projetos do instituto e estudantes das escolas locais. Além disso, uma segunda apresentação, realizada em estreita parceria com a Prefeitura de Lagoa da Canoa, estendeu essa oportunidade de crescimento e reflexão aos jovens daquela cidade.

O palestrante convidado, o renomado psicanalista Alex Gasoni, compartilhou perspectivas profundas sobre a vida, as complexidades das relações familiares e comunitárias. Ele nos lembrou de que os sentimentos podem ser tão variados quanto as estações do ano, passando de invernos rigorosos a primaveras cheias de esperança, outonos de reflexão e verões de alegria. Suas palavras ressoaram profundamente nos corações de todos os presentes, evocando lágrimas e emoções que foram calorosamente acolhidas por profissionais preparados.

As palestras não foram apenas eventos únicos, mas verdadeiras jornadas de crescimento e conexão. O sorteio de smartphones durante os eventos adicionou uma dose extra de alegria e empolgação. No entanto, o verdadeiro valor desses momentos reside na sua importância para a saúde mental das crianças, adolescentes e jovens. Eles proporcionaram um espaço seguro para explorar os sentimentos, obter apoio e encontrar inspiração para crescer e prosperar.

O Instituto João de Barro expressa sua gratidão a todos os envolvidos que tornaram essas experiências enriquecedoras possíveis. Este é um lembrete de que sentimentos importam e que todos podem encontrar calor, apoio e esperança em seu caminho, especialmente quando as comunidades se unem para compartilhar e crescer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *