O Impacto Transformador da Jornada Pedagógica: Fortalecendo Projetos Sociais do Instituto João de Barro

No coração do Instituto João de Barro está o compromisso inabalável de promover mudanças positivas nas comunidades em que atua. Uma das formas pelas quais o Instituto concretiza esse objetivo é através da realização de jornadas pedagógicas, que vão muito além de simples eventos educacionais. Essas jornadas são verdadeiros serviços prestados aos municípios, cuja importância se estende à manutenção dos projetos sociais do Instituto.

O Instituto João de Barro teve o privilégio de realizar uma jornada pedagógica no município de Taquarana, proporcionando um serviço valioso para a comunidade local. Essa jornada, que ocorreu no início do ano letivo de 2023, desempenhou um papel fundamental na manutenção dos projetos sociais do Instituto, fortalecendo o compromisso da organização em transformar vidas e contribuir para o desenvolvimento educacional e social da região.

A jornada pedagógica realizada em Taquarana representou um momento de união e aprendizado, reunindo professores, gestores, diretores, coordenadores e equipe de apoio da rede municipal de ensino. O evento ocorreu no Ginásio Manoel Rodrigues de Oliveira e contou com a presença de aproximadamente 300 pessoas, incluindo representantes do município, como o prefeito municipal, além de convidados especiais.

A programação teve início às 8h, com o processo de credenciamento e a entrega de kits personalizados contendo bolsa, bloco de anotações, caneta e uma camisa do evento. Esse momento de acolhimento foi seguido por um delicioso café da manhã, proporcionando um ambiente propício para a troca de experiências e o fortalecimento dos laços entre os participantes.

A representante do Instituto João de Barro, Janaina Amorim, ressaltou a importância da jornada pedagógica como um serviço prestado pelo Instituto à comunidade de Taquarana. Ela destacou a parceria estabelecida com a gestão municipal ao longo do ano de 2023, ressaltando como essa colaboração foi fundamental para o sucesso da jornada pedagógica e para a continuidade dos projetos sociais do Instituto.

Após as falas das autoridades, o evento seguiu com uma palestra inspiradora ministrada por Renato Casagrande, renomado conferencista e consultor em Educação e Gestão. Ele compartilhou histórias e reflexões sobre os novos desafios de aprender e ensinar, direcionando a atenção dos participantes para a importância da inovação e da busca por uma educação de qualidade. A palestra despertou o entusiasmo e a motivação de todos os presentes, reforçando o compromisso em transformar a realidade educacional do município.

Ao final do evento, o mestre de cerimônias, Sr. Araújo, agradeceu a presença de todos e passou a palavra para Lucas Roofer, que encerrou a jornada pedagógica com uma apresentação animada. Esse momento de confraternização foi marcado por sorrisos, abraços e a certeza de que a jornada pedagógica foi um sucesso e contribuirá significativamente para o avanço da educação em Taquarana.

A realização dessa jornada pedagógica no município foi essencial para a manutenção dos projetos sociais do Instituto João de Barro. Ao fortalecer a capacitação dos profissionais da educação, promover a troca de conhecimentos e sensibilizar a comunidade, o Instituto reafirma seu compromisso em transformar vidas por meio da educação. A jornada pedagógica em Taquarana serviu como um elo entre o Instituto e a comunidade, mostrando que, juntos, é possível construir um futuro mais justo, igualitário e com oportunidades para todos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *