Encontro de formadores do Instituto João de Barro

A equipe de formadores do Instituto João de Barro se reuniu recentemente para um encontro muito especial. O objetivo da reunião foi aprofundar a história da instituição e compartilhar experiências e aprendizados sobre os projetos sociais desenvolvidos.

Os formadores desempenham um papel fundamental na realização das atividades do Instituto João de Barro, pois o recurso adquirido com os serviços de formação na área da Educação nos municípios alagoanos é revertido para os projetos sociais. Eles são responsáveis por disseminar conhecimentos e habilidades para educadores e profissionais da área, garantindo a qualidade e efetividade dos projetos sociais desenvolvidos pela instituição.

Durante o encontro, foi emocionante ver as apresentações das crianças e adolescentes beneficiados pelos projetos do Instituto João de Barro. Eles demonstraram grande entusiasmo e talento em suas apresentações, o que foi um testemunho do impacto positivo que os projetos sociais estão tendo em suas vidas.

A história da instituição também foi compartilhada por Aline Barros, lembrando-nos da importância do trabalho contínuo e comprometido para a construção de um futuro melhor, trazendo com muita emoção cada passo que foi necessário dar e cada pessoa que contribuiu com o crescimento e o sucesso do IJB. O encontro reforçou a importância da equipe de formadores na realização da missão do Instituto João de Barro, e do papel de cada um dos profissionais envolvidos em transformar a vida de crianças e adolescentes através da educação.

Que esse encontro possa inspirar ainda mais compromisso e dedicação na equipe de formadores, e que a história do Instituto João de Barro possa ser uma inspiração para todos nós na luta pela construção de uma sociedade mais justa e fraterna a partir de Ações para um mundo melhor.

Angelina leu um texto para homenagear os queridos formadores:

Aos formadores do Instituto João de Barro

            Nós somos muito felizes participando dos grupos do João de Barro, no Viagem Literária, no Aprendiz João de Barro, no Cidadania no Tatame com as aulas de Karatê ou nas aulas de Ballet. Nós somos muito felizes encontrando o Papai Noel nas festas Natal, brincando com os palhaços no dia das crianças e nos divertindo no carnaval.

            Você que participa das formações em outras cidades, que viaja por horas e que estuda muito para fazer um bom trabalho, é um dos responsáveis para que aqui aconteçam os nossos sonhos de criança. É com a ajuda do seu empenho que nós conseguimos explorar as cores, viajar com os livros e as histórias, aprender sobre respeito, sobre como crescer mais forte, saudável e realizar os nossos sonhos.

            Sempre que o João de Barro te convidar para um trabalho, eu quero que você pense em nós, crianças, adolescentes e jovens da comunidade Pau D’arco e região, em nossa gratidão e no mundo melhor que vocês estão ajudando a construir. Não importa qual o tamanho da sua contribuição, o que importa é que você a faça com o coração. Nós nunca esqueceremos de vocês.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *