Todos os dias, a maioria de nós acordamos bem cedo, tomamos um café rápido e trabalhamos incansavelmente até a noite. No fim do mês, ao receber nosso salário e dividirmos para pagar os nossos compromissos com o cartão de crédito, com as compras do mercado, o açougue, a quitanda, a escola dos filhos, o plano de saúde, parece que não vai sobrar. Por vezes, parece que a soma de todo o nosso esforço durante o mês não deixa um saldo positivo.
Analisamos a importância de um planejamento financeiro, pensando que ao receber a remuneração deve-se pagar as contas essenciais, guardar ou investir uma quantia fixa e usufruir do saldo com demais despesas que podem ser consideradas dispensáveis. Isso trará a sensação e a realidade de sucesso e satisfação.
Gostaria ainda de pensar além dessa teoria. Convidando-os a entender a doação como essa parte do seu salário que, para você, pode parecer pequena, mas que contribuirá com grandes obras em instituições sociais. Uma pequena parcela que pode se transformar na subsistência essencial de famílias em situação de vulnerabilidade, insegurança alimentar, risco social; ou mesmo, que contribuirá com a formação de crianças e adolescentes nos grupos desportistas como o karatê, o ballet; que contribuirá com a inserção e a permanência de estudantes nos cursos de inglês, de informática, de auxiliar administrativo, que será importante para a condução de um novo rumo na vida de dezenas de adolescentes e jovens.
Uma pequena quantia, que deve ser incluída na fase dos investimentos, e que servirá como uma semente que, se plantada nas terras férteis, crescerá, florescerá e dará saborosos e valiosos frutos. Você será responsável por isto. Será você que lançará a semente e, mesmo a perdendo de vista, ela será sempre a sua semente, o seu mais valioso investimento.
“Será você que lançará a semente e, mesmo a perdendo de vista, ela será sempre a sua semente, o seu mais valioso investimento.”
O Instituto João de Barro é o solo fértil e preparado para fazer sua semente crescer através dos Projetos Ballet João de Barro, Aprendiz João de Barro, Pequeno aprendiz, Cidadania no Tatame, entre outros. Vem nos conhecer e contribuir com Ações para um mundo melhor.